Polêmica! Final Fantasy XIV pode permitir casamento gay no game.

Olá viciados,

A produtora de games Square Enix, famosa por sua longeva franquia Final Fantasy, está considerando permitir casamento de personagens gays no seu novo jogo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn.

Os representantes de produtora afirmaram que estão estudando o caso com calma e irão levar em consideração as opiniões dos jogadores. Até o presente momento, somente casamento de sexos opostos serão permitidos no game.

Um dos representantes disse o seguinte em vídeo lançado sobre o game:

“Sobre o casamento do mesmo sexo. Esse é um tópico extremamente controverso que tem sido discutido no mundo dos MMO  nos últimos anos. Como você sabe, cada país tem uma visão diferente sobre o assunto. Então primeiro vamos começar apenas com casamentos heterossexuais e, depois, considerar o feedback dos nossos jogadores para fazer uma escolha cuidadosa”.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn é um relançamento do jogo online fracasso de vendas de 2010, Final Fantasy XIV. Está em desenvolvimento para PC e Playstation 3 e ainda não tem data de lançamento.

Tá. E daí?

Relações homossexuais em games não são novidade. Vários jogos que permitem liberdade de criar seu personagem tem a opção de faze-lo se relacionar com personagem do mesmo sexo. Temos exemplos antigos como Fallout 2 até recentes como Dragon Age. Quanto a jogos online, alguns já permitem casamento de personagens gays, como o jogo MU.

O tabu desse tipo de discussão vem perdendo força com o tempo. É claro que não significa o fim do preconceito, mas é um passo adiante. Interessante ver como os executivos da Square se colocaram a disposição para escutar a opinião dos jogadores.  E vocês o que acham?  Devem ou não permitir esse tipo customização nos games?

 

Anúncios
Categorias: Games | Tags: , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Polêmica! Final Fantasy XIV pode permitir casamento gay no game.

  1. Se não me engano o Skyrim também rola isso ^^
    Eu sou a favor de jogos ,com esse nível de liberdade, forneça para o seu jogador ser “gay” por exemplo.
    O único problema que vejo é quanto a moda, se a moda pegar e todas as produtoras começarem a fazer disto algo comum vai ser nada inovador

  2. Vitor

    Cara não acho que faça alguma diferença isso não, pois em Final Fantasy eu nunca achei que fosse importante essas questões visto que nunca joguei por isso, mas vamos ver como ficará isso pois parece ser uma tendencia mundial de entretenimento mostrar que o mundo está se prontificando a tornar tudo e todos iguais. Gabriel cadê o post sobre CDZ Gabriel???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: